1.4.09

Testemunha!



mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.”


Estou fazendo a leitura do Livro de Atos, escrito pelo médico Lucas.

Esse versículo em questão é bastante conhecido, porque é o fundamento da questão Missiológica na Bíblia.


Além disso o Livro de Atos é um livro fundamental para o Cristianismo, porque mostra o início da Igreja Cristã, logo após a Ressurreição.


Mas o que me chamou a atenção no versículo em si, foi algo que estava meditando alguns dias atrás, Jesus nos chama para ser “testemunha” Dele.


Mas o que é ser testemunha?


Sou casado com uma mulher maravilhosa, que também é advogada. Quando estava meditando lembrei-me de várias conversas nossas que ela comentava que “ a testemunha ajudou muito”.


Definição de tesmunha:


Pessoa que presenciou ou ouviu algum fato ou dito e que dele pode dar pormenores.
Pessoa que dá testemunho em justiça.
Pessoa que assiste a certos atos para os tornar autênticos e válidos.
Espectador.

testemunhar

v. tr.
Dar testemunho de.
Confirmar, atestar, afirmar; declarar ter visto, ouvido ou conhecido.
Fig.


Manifestar, revelar.

Dar provas ou aparências de.
Ver, presenciar, verificar.


Isso é muito interessante, porque nos dias de hoje, nos esquecemos muitas vezes de ser testemunhas, queremos ser outras coisas, advogados, juízes, credores, enfim qualquer outra coisa, menos testemunha.


Vivemos dias em que o cristianismo está perdendo seu significado, porque não cumprimos com o nosso chamado de “ser testemunha”.


Nos esquecemos que precisamos falar de alguém, Cristo, que nasceu de modo virginal, morreu e ao terceiro dia ressuscitou e que está VIVO.


Precisamos ser testemunhos do poder de Deus em Cristo, para Salvação de todo Aquele que crer.

Nos esquecemos que Deus não precisa de juiz, porque Ele é O JUIZ, não precisamos ser advogados, porque Jesus é o advogado. Nós somos testemunhas. E como tal, não podemos falar de nós, mas sim daquele que deve estar em evidencia, Cristo.


Ser testemunha nos dias de hoje não é simples, porque existem os “doutores da lei”, os cristãos “xiitas” que querem defender seus propósitos, mas não falam do mestre, apenas leis, ordens, modos...


Quão difícil é pregar nos dias de hoje, o Cristo Ressurreto, porque em muitos púlpitos, fala-se de como ter algo, como ser livre disso ou daquilo, não estou dizendo que não devemos nos preocupar com as dificuldades de nossos irmãos, mas o púlpito e deve ser para anunciar o poder de Deus, os apóstolos nãio iam ao templo para curar pessoas, eles iam anunciar o Evangelho, iam até para ser testemunha, e por isso Deus os usava, em sua Graça e misericórdia, e pessoas eram curadas e libertas, e imediatamente se tornavam TESTEMUNHAS, passam a anunciar o Rei dos Reis, não ficavam querendo descobrir significado dos milagres, ou objetivo, não faziam isso, Elas anunciavam o Cristo que lhes havia sido apresentadas, e faziam com o poder de Deus, como diz o verso citado.


Seremos testemunhas, quando deixarmos nossa “capacidade” e nos enchermos do Espírito, como ouvi uma vez, ser cheio do Espírito é estar vazio de si mesmo.


Jesus nos chama para ser testemunhas suas, falarmos do seu poder, da sua vontade e não tenho dúvida que quando fizermos isso, multidões se achegarão, não para ser curadas apenas, mas para ouvirem a Jesus, através de nós suas testemunhas fiéis.


Ser testemunha é ser verdadeiro autêntico, falar a verdade, pois estamos sempre diante de um Deus, que é amor sim, que é Graça, mas que também é Juiz. Ele sabe se temos sido testemunhas do Cristo ou não.


Mas o que Esse Juiz e Supremo Senhor nos pede é para sermos testemunhas verdadeiras do Seu Filho Amado. Que morreu e se entregou por nós.


E a única coisa que podemos ser segundo o texto é exatamente isso, sermos testemunhas disso. E as demais coisas nos serão acrescentadas, porque não tenho dúvida, que ser testemunha é buscar o Reino em primeiro lugar.


Que O Mestre nos ajude e nos auxilie nessa tarefa. E que Ele nos dê do Seu Espírito para sermos testemunhas.


A Deus toda a Glória.




Um comentário:

Éverton Vidal Azevedo disse...

Rodrigo meu mano. Se a Mi não me manda um texto do seu blog com seu endereço eu ia ficar sem saber onde você anda escrevendo né.

Pois já estou levando o seu link.
E achei legal ver o meu link aí do lado srsr. Só que agora o "eu, por mim mesmo" mudou para "Re-novidade" e está com um novo endereço: www.renovidade.blogspot.com.

Parabéns pelos textos. Um abração.
Inté!