28.6.09

Final da NBB (Novo Basquetebol Brasil)

Com a HSBC Arena lotada e uma torcida que não parou de cantar em nenhum momento, o Flamengo venceu o Brasília no Rio de Janeiro por 76 a 68, fechou a série final por 3 a 2 e conquistou a primeira edição do Novo Basquete Brasil (NBB). Assim, a equipe rubro-negra, que no último ano havia conquistado o Nacional da CBB, mantém a hegemonia do basquete brasileiro.

O DUELO NA FINAL DA NBB
LOCAL/Divulgação
Mais uma vez Marcelinho foi decisivo e anotou 27 pontos para o Flamengo na final
LOCAL/Divulgação
Já Alex não conseguiu repetir suas boas atuações pelo Brasília e marcou 14 pontos






O Flamengo teve uma campanha quase impecável na competição nacional. Com apenas duas derrotas da primeira fase, a equipe carioca também não teve muitos problemas nos playoffs até chegar à final. Fechou as quartas de final e semifinal por 3 a 0 contra Pinheiros e Joinville, respectivamente.

Já a série final contra o Brasília foi a mais complicada. Depois de vencer o primeiro jogo no Distrito Federal, perdeu em casa o jogo 2, mas se recuperou no seguinte, também no Rio de Janeiro. Na quarta partida da série, o Brasília fez valer o mando de quadra, empatou a disputa por 2 a 2. O título veio apenas na quinta partida.

A quinta partida da final confirma o sucesso de público da série melhor-de-cinco da NBB. Neste domingo, 15,530 mil torcedores compareceram à HSBC Arena, no Rio de Janeiro, um recorde absoluto do local, que já recebeu inclusive eventos dos Jogos Pan-Americanos em 2007.










Foi um jogaço... Vamos ver como será o campeonato no proximo ano ....

Nenhum comentário: