23.8.06

777 - Stryper - Uma noite Única






777
Essa imagem ficou marcada pra sempre, e pra quem foi no ultimo 12 de agosto ao Via Funchal em São Paulo para ver a uma das maiores bandas de Heavy metal Gospel de todos os tempos, Stryper.

O detalhe nas guitarras de Oz Fox exprime o verdadeiro sentido de quem foi ao show do Stryper, 777, o número da perfeição segundo a Bíblia.

A impressionante performance do grupo ficou marcada em todos os que foram com uma qualidade musical que sempre foi marca da banda, e com letras baseadas nas Sagradas Escrituras, além das famosas Bíblias que jogam “pra galera” com logo da banda.

O show está todo baseado no novo álbum da banda: Reborn.

Em termos de som pesado, não ficam devendo nada a nenhum grupo do gênero. Músicas como "Reach Out", "Calling on You", "Soldiers Under Command", "More Than a Man" e "All for One" são puro hard/heavy metal. Gospel, mas heavy metal. As letras, claro, falam de Cristo. E mandam o cramulhão para o inferno em "To Hell With the Devil". (fonte Folha de São Paulo)

O Show foi simplesmente incrível, porém um dos momentos mais marcantes, sem duvida, foi no final em que Michael Sweet pediu para todos abaixarem suas cabeças para que ele e a banda orasse por cada um dos que estavam ali, para que a benção de Deus estivesse nas vidas e para que aqueles que não conhecem a Jesus pudessem ter um encontro com Ele (Jesus Cristo). Michael e Oz sempre ressaltavam que estavam ali para adorar a Deus com cada um que estava ali e que toda honra devia ser dada a Deus e não ao Stryper.

O Stryper é um dos principais ícones do rock internacional. Surgiu no começo dos anos 80, na Califórnia, e definiu seu nome STRYPER em 1983. Com Michael Sweet nos vocais e guitarra, seu irmão Robert Sweet na bateria, Tim Gaines no baixo e Oz Fox na outra guitarra, o quarteto adotou um visual singular, vestindo roupas com listras pretas e amarelas. Nesse início, apresentavam-se pelos mesmos clubes de Los Angeles freqüentados por bandas como Mötley Crüe, Twisted Sister, etc. O som do Stryper, um heavy/hard rock, é próximo ao de bandas como KISS e Bon Jovi.

O Stryper após 10 anos do fim da banda na década de 90 resolveram retornar e gravaram um CD Reborn.

O Stryper está em turnê no Brasil, fez um show em São Paulo e fará outro no Chevrolet Hall em Belo Horizonte no dia 18 de agosto.

Quem quiser conhecer mais sobre a banda acesse: www.stryper.com

Rodrigo Fonseca

fotos: Eiji Yamaguti

Texto criado para o portal: Gospel Music Café

Um comentário:

Anônimo disse...

FOTOS LINDASSSSSSSSSSS!!!!!! AMEI!!!!!!!!!!!!!!!!