Sou uma pessoa, simples, que gosta de coisas simples. Que ama a Jesus, e está a disposição e disponível para o serviço Dele. Amo esportes radicais, mas o mais radical é a leitura da Bíblia. Pois muda o caráter e traz transformação.
23.8.06
777 - Stryper - Uma noite Única
777
Essa imagem ficou marcada pra sempre, e pra quem foi no ultimo 12 de agosto ao Via Funchal em São Paulo para ver a uma das maiores bandas de Heavy metal Gospel de todos os tempos, Stryper.
O detalhe nas guitarras de Oz Fox exprime o verdadeiro sentido de quem foi ao show do Stryper, 777, o número da perfeição segundo a Bíblia.
A impressionante performance do grupo ficou marcada em todos os que foram com uma qualidade musical que sempre foi marca da banda, e com letras baseadas nas Sagradas Escrituras, além das famosas Bíblias que jogam “pra galera” com logo da banda.
O show está todo baseado no novo álbum da banda: Reborn.
Em termos de som pesado, não ficam devendo nada a nenhum grupo do gênero. Músicas como "Reach Out", "Calling on You", "Soldiers Under Command", "More Than a Man" e "All for One" são puro hard/heavy metal. Gospel, mas heavy metal. As letras, claro, falam de Cristo. E mandam o cramulhão para o inferno em "To Hell With the Devil". (fonte Folha de São Paulo)
O Show foi simplesmente incrível, porém um dos momentos mais marcantes, sem duvida, foi no final em que Michael Sweet pediu para todos abaixarem suas cabeças para que ele e a banda orasse por cada um dos que estavam ali, para que a benção de Deus estivesse nas vidas e para que aqueles que não conhecem a Jesus pudessem ter um encontro com Ele (Jesus Cristo). Michael e Oz sempre ressaltavam que estavam ali para adorar a Deus com cada um que estava ali e que toda honra devia ser dada a Deus e não ao Stryper.
O Stryper é um dos principais ícones do rock internacional. Surgiu no começo dos anos 80, na Califórnia, e definiu seu nome STRYPER em 1983. Com Michael Sweet nos vocais e guitarra, seu irmão Robert Sweet na bateria, Tim Gaines no baixo e Oz Fox na outra guitarra, o quarteto adotou um visual singular, vestindo roupas com listras pretas e amarelas. Nesse início, apresentavam-se pelos mesmos clubes de Los Angeles freqüentados por bandas como Mötley Crüe, Twisted Sister, etc. O som do Stryper, um heavy/hard rock, é próximo ao de bandas como KISS e Bon Jovi.
O Stryper após 10 anos do fim da banda na década de 90 resolveram retornar e gravaram um CD Reborn.
O Stryper está em turnê no Brasil, fez um show em São Paulo e fará outro no Chevrolet Hall em Belo Horizonte no dia 18 de agosto.
Quem quiser conhecer mais sobre a banda acesse: www.stryper.com
Rodrigo Fonseca
fotos: Eiji Yamaguti
Texto criado para o portal: Gospel Music Café
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
FOTOS LINDASSSSSSSSSSS!!!!!! AMEI!!!!!!!!!!!!!!!!
Postar um comentário