12.12.09

Urgente! Urgente! Onde está o Jesus que voltará?

Nos últimos dias li o famoso livro “Deixados para Trás”, uma excelente obra de ficção, baseada no Livro de Apocalipse e outros autores como Daniel e suas profecias apocalípticas.

O livro tem uma dinâmica muito boa, mais parece um roteiro de cinema do que um livro mesmo... As conversas, os diálogos são rápidos, precisos e instigadores.

Mas ao ler o livro e refletir sobre a 2ª vinda de Cristo, sobre o Arrebatamento, a Tribulação, reino Milenar, comecei a pensar: Quando foi a última vez que vi e ouvi algum pastor, e até mesmo eu pregar, ensinar, conversar sobre isso?

Confesso que fiquei envergonhado, porque já tinha até me esquecido de quando foi a última vez.

Essa é uma mensagem que nós, cristãos, não podemos deixar de anunciar, Jesus Voltará! Quando não sabemos, mas temos que estar preparados ( isso quer dizer primeiramente, ser Salvo por Cristoe todas implicações disso), não podemos deixar de anunciar isso!

Me peguei a pensar, e o Espírito Santo me incomodou fortemente na seguinte questão, “vocês estão pregando um Jesus, que parece que não está nem ai para sua volta, para sua segunda vinda, para o seu GLORIOSO RETORNO”, por que, primeiramente ele veio como um rei-servo, agora ele será o Rei sobre todo principado e todo joelho se dobrará e toda língua vai ter que confessar que Ele é o Senhor, isso é a segunda vinda.


Pregamos um Jesus, que salva, cura, liberta, que batiza com o Espírito Santo, mas não pregamos o Jesus que vai voltar, e ser Advogado.

Nós, Igreja, estamos amenizando a coisa toda.

Jesus vai voltar e buscar os seus, Aquele que são chamados segundo o beneplácito da sua vontade.


Devemos ensinar e pregar sobre a volta de Cristo, porque quando temos isso na mente e coração, saberemos como suportar o dia mal. Quando estamos aguardando a volta do Messias, tudo se torna Urgente, a pregação, evangelização, discipulado, missões... Tudo é essencial, nada é pra depois. Tudo é pra hoje.

Precisamos ter o senso de urgência que Cristo tinha, porque Ele sabia que seu tempo nessa terra era curto, e em todo tempo, Ele ensinou, pregou sobre o Reino... Precisamos disso hoje, agora, já.

Jesus, é Jesus que salva, mas irá voltar e buscar sua Igreja, aqueles que não estiverem atentos ao que Ele disse, vão ficar, passarão por momentos terríveis, que se quer posso imaginar, e as conseqüências dos que ficarão, e o mais importante, não interessa quando; vai acontecer, pode ser agora enquanto estou escrevendo esse texto, amanha, daqui 10 dias, 10 anos, 100 anos, não interessa, devemos viver cada dia na eminência do Glorioso Retorno do nosso Senhor e Salvador.

Que Ele nos ajude nessa tarefa, nos capacite e nos dê dessa urgência, em nome de Jesus.

No Amor daquele que nos ama antes da fundação do mundo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá.... me indicaram o seu blog hoje!!!!

Que texto tremendo....e desde cedo estav a meditar num outro post que li sobre a morte........as coisas são mais sérias do que vivemos... e é smepre bom ter alguém para nos alertar!!!!

Deus continue falando através de ti!!!!

Miriã

Pr. Marcos Crecchi disse...

Muitos não acreditam mais na vinda do Senhor Jesus, por isso o sagrado se tornou profano.