4.1.07

Ano Novo uma "nova" esperança

Tenho pensado muito sobre o "Ano Novo", já que a época é apropriada para pensar sobre esse tema.

Fazemos auto analise, planejamos, revemos planos, lembramos o que erramos e acertamos, o que fizemos e deixamos de fazer.

Tomamos conta de que poderíamos ter feito muito mais, que poderíamos ter procrastinado menos, planejado mais, ouvido mais e falado menos, poderíamos (e deveríamos) ter amado mais, sermos mais compassivos, mais longânimes, mais pacientes.

Mas só paramos para reavaliar tudo isso falta um dia para um novo ano, porque não fazemos isso o tempo todo, todo dia.

Muitos de nos vão dizer, que "não tenho tempo" para isso, engraçado não? Por que está fazendo isso agora, já que não tem tempo?
Mas meus pensamentos me deixam inquieto com isso, não consigo parar de pensar sobre isso, nos últimos dias essa tem ido minha meditação...

Por que temos esperança, só porque muda o ano? Por que temos esperança apenas nessa época do ano?

Como cristão sinto--me envergonhado de constatar que poderia ter sido uma "pessoa melhor", não a sou porque escolhi ou deixe que escolhessem por mim. Envergonho-me, porque acabo entrando na onda.

Mas também sei que a esperança que o Cristianismo proclama está além do bem estar, da grana, do status, do emprego melhor, do casamento, Cristo é a esperança, porque ele passou da morte para vida, derrotou o nosso ultimo inimigo, que é a morte. A esperança que tenho, não é a de que o mundo vai ser um lugar melhor, a esperança que Cristo me da é a de que seja lá qual for o estado em que o mundo esta ele estará comigo, mesmo que esteja à beira da morte, Ele estará comigo.

A esperança crista não esta no novo ano, mas sim no Deus que faz todas as coisas novas a cada novo dia. A esperança esta além de circunstancias, minha esperança está baseada no meu Deus e não na minha situação, porque como a Bíblia diz: "Pobre homem miserável que sou". Minha esperança esta alem de probabilidades de ter emprego, minha esperança esta Naquele que tudo criou, inclusive eu e as circunstancias em que vivo, porque a Bíblia declara "que não cai uma folha sequer que não seja vontade de Deus".

Minha esperança não esta numa nova data ou ano, esta Naquele que me tiro das trevas e me trouxe para sua maravilhosa luz.

Ano novo não é nova esperança, minha oração diária é de que eu tenha a esperança no meu Deus renovada.

Que Ele me lembre disso todos os dias, a cada dia, a cada novo ano, ate a consumação dos séculos.

A Deus toda a gloria.

data: 31/12/06

2 comentários:

Éverton Vidal disse...

Fala Rodrigo!
belo texto (já havia lido em algum lugar do orkut rs).

Deixo aqui o meu abraço. E um feliz ano novo (atrasado? Não, está em tempo, afinal o ano realmente só começa após o carnaval rsrs).

abçs.
Inté!

Rodrigo Fonseca Silva disse...

Grande Vidal...

Valeu a força....

Bo ano novo pra vc tbm.. mesmo atrasado....

Abs