18.8.06

Somos Corpo totalmente ligados










Muitos de nós já escutamos essa música e quero compartilhar com vocês sobre um Texto.








Recentemente estive meditando no texto de 1Coríntios 12: 12 e seguintes e quero compartilhar com vocês.

Quando a Bíblia fala, sobre os membros "que possuem menos honra" a esse Deus deu MAIOR honra, pelo fato de que o cabeça está sendo glorificado no corpo. O Cabeça é lembrado pela atitude do corpo, é lembrado pelas realizações do corpo, Deus nos honra para que Ele mesmo seja glorificado, porque assim nós O glorificamos e aqueles que nos conhecem também reconheçam a Deus e também glorifiquem a Ele também.

Devemos mostrar Deus em nossas vidas, porque quando mostramos não precisamos falar nada, pois o que fazemos tem mais força do que aquilo que falamos.

A unidade do Corpo não é estabelecida pela igualdade, pelo contrário, é estabelecida pela diferença, pois nas diferenças é possível reconhecermos que É necessário dependermos uns dos outros, quando reconhecemos nosso estado "falho", sabemos que precisaremos de ajuda e em algum momento ajudaremos alguém, isso quando acontece faz-nos crescer, aprendemos que com as diferenças podemos crescer com propósito definido. Pela justa operação/funcionamento de cada parte, cada um quando faz a sua parte promove o crescimento do próximo.

Quando penso na palavra justa em relação a esse texto, uma das primeiras coisas que me vem à mente é questão, "fazer a minha parte", ou seja, cumprir com o meu chamado dentro do corpo todo, pois eu sou parte do Corpo, e para promover o crescimento eu tenho que fazer a minha parte, aquilo na qual fui capacitado por Deus a fazer.

E aqui cabe um parêntese, ninguém foi chamado no corpo pra ficar de olho no que o outro está fazendo, e nem ficar palpitando, mesmo porque, as ordens quem dá é o Cabeça, sendo assim, não é problema seu o que o outro esta fazendo.

Se cada um de nós que estamos no Corpo fizermos nossa parte, com certeza, Deus irá nos repreender bem menos, Deus irá nos capacitar a fazer outras coisas. Mas enquanto ficarmos de olho "no galinheiro do vizinho" Deus vai continuar nos chamando a atenção, para que cumpramos o nosso chamado. Isso pra mim é o real significado que Paulo quer dar a "justa operação".

Ao fazermos o que temos que fazer, os outros também farão e consequentemente o corpo cresce como um todo, por igual.

Deus nos chama para sermos Corpo, não cabeça, a decisão que esta em nossas mãos é cumprir com o que Ele nos conclama a fazer. Não esta em nos o poder de escolher de decidir por outros, cabe a nos decidir escolher fazer o que Deus nos pede ou não.

Que Ele nos faça enxergar isso.



ps: link da imagem: http://www.cug.unige.it/podismo/corpo%2001.jpg

2 comentários:

Anônimo disse...

Como sempre, um ótimo texto do Rô ^^

Muito bem escrito, e dá gosto de ler! Principalmente um tema que, hj em dia, tem sido esquecido...

Muito bom, e deixarei de olhar o 'galinheiro do vizinho' ehuaehauehae


Fik na Paz, Amado


Danyel

Anônimo disse...

Bom o texto.