16.1.06

Dica de livro e desabafo


Agora são exatamente 00:13 h, no meu relógio do PC.

Acabei de Ler o livro “O Monge e o Executivo” da Ed. Sextante.

O livro me impactou profundamente, e me fez pensar em muitos dos meus conceitos.

Principalmente o fato de muitas coisas que acontecem comigo, são respostas a minha pessoa, aquilo que sou em essência.

Mas o que mais me impressionou na conversa de todos com o Monge. Foi a Declaração Final de Simeão e a declaração do executivo, que só irá entender quem ler o livro.

Segue a citação:

“ Estou convencido de que nosso objetivo aqui não é necessariamente ser felizes ou nos satisfazer pessoalmente. Nosso objetivo aqui como seres humanos é evoluir para a maturidade espiritual e psicológica. Isto é o que agrada a Deus. Amar, servir e doar-nos pelos outros nos forçam a sair do egocentrismo. Amar aos outros nos faz sair de nós mesmos. Amar aos outros nos força a crescer. E isso começa com uma escolha. ...”

“ Rachel correu para os meus braços e eu a abracei longamente, até que ela soltou. – Que surpresa! – ela brincou – Não consigo me lembrar da ultima vez em que eu soltei você primeiro. Que abraço bom! – Apenas o primeiro passo de uma longa jornada – respondeu o executivo.”


O velho ditado, hoje tomou um significado enorme para mim: “ Uma longa jornada começa com o primeiro passo”.

O primeiro passo de uma longa e profunda mudança.

Só peço a Deus que me ajude.

Recomendo a leitura desse livro. “ O monge e o executivo”.


PS: Alguns vão dizer que o livro é de editora secular , mas quero lhe informar é que a editora Americana, a original é cristã.

E os princípios que esse livro ensina serve para todos nós que queremos ser chamados pelos outros de cristãos, e não mais ficarmos nos chamando de cristão.

Um comentário:

Tati disse...

Li esse livro há algum tempo, e ele me trouxe muitos insights de grande valor tanto para a vida profissional quanto espiritual.
Recomendo a leitura dele a todos que tenham algum tipo de liderança, inclusive em seus ministérios.
Deus te abençoe, miguinho!