19.6.08

Breve Reflexão sobre 1 Coríntios 12: 12 ss

1 Cotíntios 12: 12 em diante

Quando a Biblia fala, sobre os membros "que possuem menos honra" a esses Deus deu MAIOR honra, pelo fato de que o cabeça está sendo glorificado no corpo. O cabeça (que é Jesus Cristo) é lembrado pela atitude do corpo, é lembrado pelas realizações do corpo, Deus nos honra em Cristo para que Ele mesmo seja glorificado, porque assim nós O glorificamos e aqueles que nos conhecem também reconheçam a Deus e também O glorificam, ou no mínimo, o reconhecem.

Devemos mostrar Deus em nossas vidas, porque quando mostramos não precisamos falar nada, pois o que fazemos tem mais força do que aquilo que falamos.

A unidade do Corpo não é estabelecida pela igualdade, pelo contrário, é estabelecida pela diferença (unidade mesmo na diversidade), pois nas diferenças é possível reconhecermos que É necessário dependermos uns dos outros, quando reconhecemos nosso estado "falho", sabemos que precisaremos de ajuda e em algum momento ajudaremos alguém, isso quando acontece faz-nos crescer, aprendemos que com as diferenças podemos crescer com propósito definido. Pela justa operação/funcionamento de cada parte, cada um quando faz a sua parte promove o crescimento do próximo.

Claro que quando fazemos nossa parte esperamos que os outros façam a dele, porém a função de mostrar que cada deve fazer a sua parte, não é do membros, mas do Cabeça, que como já disse é Jesus Cristo. Nós membros do corpo somos responsaveis por realizar e não por gerenciar, o que fazemos depende da "ordem" do Cabeça, a nós foi dado apenas o direito de fazer, e como acontece no corpo humano (que esteja em plena saúde) não existe a possibilidade de não realizar...

Que O Cabeça/ Jesus Cristo nos auxilie na tarefa de realizar...
Que como bem sabemos é "ir por todo o mundo e pregar o Evangelho a Toda Criatura, ENSINANDO-AS tudo o que Cristo nos ensinou e tem ensinado e BATIZANDO-AS EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO.

Em nome de Jesus. Amém

Um comentário:

bernard n. shull disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.