22.6.07

Dica de Livro (Pra pensar também)

Livro: Mestre da Vida – Jesus, o maior semeador de alegria, liberdade e esperança.

“Quando você estiver só, quando errar, fracassar e ninguém o compreender, quando as lágrimas que nunca teve coragem de chorar escorrerem silenciosamente pelo seu rosto e você sentir que não tem mais forças para continuar sua jornada, não se desespere!”

“Lembre-se do Mestre da Vida! Ele nos convidou a sermos livres, mesmo diante das turbulências e perdas, mesmo sem haver nenhum motivo aparente para nos alegrarmos. Tenha a mais legítima de todas as ambições: ambicione ser feliz!”


Terminei a leitura desse excelente livro do Augusto Cury, ele trata acerca de um dos momentos mais críticos na história do Cristianismo, em especial da vida de Jesus, as 12 horas que antecederam sua crucificação.

Foram momentos, onde ele foi traído, deixado só, pois seus amigos o abandonaram, um deles o negou, afirmando não conhecê-lo.

Teve o mais ridículo dos julgamentos de toda a história da humanidade.

Foi espancado, humilhado, torturado, ultrajado e foi sofreu tudo em silêncio, absoluto silêncio...

Ninguém jamais foi tão conhecedor de si mesmo, ninguém jamais foi capaz de passar tanto afronta (injustamente) e ficar calado, ninguém nunca em toda história da humanidade foi tão livre...

Porque nem mesmo a morte o deteve, nem mesmo as injúrias mudaram seu propósito, nem o julgamento injusto foi capaz de fazer com que ele falasse, ou se defendesse, porque Ele sabia que não era culpado e nada do que ele falasse ou fizesse iria mudar seu julgamento, ele já estava condenado pelos escribas e fariseus.

Mas ele tinha pleno conhecimento e era livre, pois ninguém pode deter sua mente e pensamento.

Ele mudou vidas, não apenas ao pronunciar excelentes sermões, admoestações, mas suas atitudes marcaram para sempre a vida daqueles com quem andou; 12 desconhecidos de si mesmo, entenderam que o Reino é anunciado com sua vida, com suas atitudes e que marcaram para sempre a história da humanidade e tantos outros que acompanhara o Mestre; eles nunca mais foram os mesmos. Por quê?

Porque Jesus escolheu amá-los não importando o que aconteceria, Jesus não dependia das atitudes daquele que os cercava para amá-los, porque Ele escolheu em primeiro lugar amar, não importava quem era o que importava e ainda hoje importa é que “ele nos amou primeiro”...

Com isso, “levou cativo, o cativeiro” nos livrou da condenação eterna e o mais fascinante é que deu o controle de nossas emoções de volta em nossas mãos...

Fiquei, profundamente, maravilhado e a Palavra ganhou um novo fôlego, ou como ela mesma diz “renovou-se a cada manhã”, porque Cristo não foi apenas Deus, mas, humildemente homem.

Termino com uma citação do próprio Augusto “...O sangue escorria por toda a sua face. Era o sangue de um homem. Suportou sua dor como um homem, e não como Deus.”

Que Jesus continue nos ensinando a cada manhã, que há sim esperança, que tudo é possível ao que crê, que mesmo em meio as mais pesadas lutas da vida, podemos ter o controle de nossa vida mesmo em meio ao caos, podemos ser livres.

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Até mais.

Éverton Vidal Azevedo disse...

Fala Rodrigo... Valeu a dica!

Abçs.
Inté!

p.s.: Cara, spam até em blog? rsrsr

Paulo Costa disse...

Gosto imenso de Augusto Cury e já li a colecção completa - "Análise da Inteligência de Cristo" . No meu blog: http://seguirjesus.blogspot.com publiquei alguns posts sobre esses livros.
Gostei imenso do seu blog. Tem posts muito interessantes. Se me permite, vou linká-lo no meu blog.
Abraço fraternal!

Rodrigo Fonseca Silva disse...

Ola Paulo...
Pode linkar sim.. sem problemas...
Abs
Depois dou uma passada no seu blog...