20.10.06

É possível!!!!!

Estava meditando um pouco antes de dormir sobre a grandeza e preciosidade da Graça de Deus e como é rico vive-la (ou tentar) plenamente.

Muitas vezes nos justificamos acerca de nossas más ações e condutas em nossa natureza decaída, em função do pecado em nós.

Mas a Bíblia nos ensina que Jesus em sua natureza humana, ou seja, corruptível vestiu-se de incorruptibilidade.

De imediato me lembro do texto que Jesus afirma que veio cumprir a vontade de SEU Pai que está nos céus e não a sua vontade, e ao ver essa passagem fica claro que a vontade humana muitas vezes tenta contra a vontade de Deus. (João 6:38)

Fico imaginando Jesus crescendo em meio a filho de fariseus, escribas, cobradores de impostos, mas não se contamina com seus pensamentos e vidas, pelo contrário, foi luz, sábio, humano, corruptível mas revestiu-se de incorruptibilidade.

Hoje somos assim também, pelo menos é nosso ideal de vida, mas é claro que temos deslizes, falhas, estamos sendo aperfeiçoados, mas já temos a DÁDIVA DA GRAÇA e diante de Deus somos vistos como “limpos”.

Quando penso em tudo isso, lembro-me do mais importante e que já me foi dado: a Salvação, que não é por mérito, mas porque partiu do INCORRUPTÍVEL me dar tal dádiva.

Nada de bom ou de ruim que fizer muda isso. Porque não fui escolhido porque seria bom ou mau, fui escolhido por Graça e Misericórdia da parte de Deus.

Temos modelos do que é ser corruptível (falho, cometer deslizes, errar o alvo), mas também temos modelo do que é ser Incorruptível e mais ainda temos o modelo que devemos seguir hoje, do que era corruptível e se vestiu incorruptibilidade.

Porque?

Porque Jesus sendo corruptível, enquanto homem, foi Deus, sendo corruptível, revestiu-se de incorruptibilidade.

A Deus toda Glória!

Nenhum comentário: