Não quero ser “crente”, porque hoje virou status, e muitas vezes sinônimo de ‘não exemplo’;
Não quero ser “evangélico”, porque ser evangélico, virou sinônimo de viver justamente de modo contrário ao que os evangelho ensina.
Não quero ser “cristão”, porque ser cristão hoje, não é viver como Cristo viveu, mas como o “capitalismo evangélico” diz que deve ser, “você não nasceu para ser cauda”, você não nasceu para sofrer, “ você não nasceu pra isso ou aquilo”...
Não quero ser “protestante”, porque hoje não protestamos absolutamente nada, haja vista nossa sociedade protestante que aceita coisas que a Bíblia condena veementemente, como divórcio, por exemplo, não protestamos contra o sistema corrupto, que não traz nada de bom a sociedade toda, alguns só enriquecem as custas de uma massa acéfala, amorfa e acrítica, enquanto minorias são relegadas, lembremos que Jesus, lidava com prostitutas, cobradores de impostos, cegos, leprosos, e nossas “igrejas” estão repletas de “homens saudáveis”, os excluídos não possuem espaço, são “pecadores”, NÃO SERVEM PARA “NOSSA IGREJA”, que hoje costumamos falar que “estão fora do perfil”;
Não quero ser “pastor”, porque hoje o status tomou lugar do chamado genuíno para alguém que deveria cuidar de pessoas e não de agenda, ou fazer política de púlpito.
Não quero ser “teólogo”, porque hoje acham que teólogos estão acima de outros cristãos, mas eles se esquecem de que são chamados para servir.
Não quero ser da Igreja A, B ou C, porque hoje igreja virou sinônimo de um “encontro” e muitas vezes não muito fraternal, hoje vivemos debaixo de dogmas ou “doutrinas” que nadam se parecem com a Bíblia, hoje o mais importante é ordem do culto, ou seguir as “normas” da igreja.
Não quero nada disso...
Quero apenas ser lembrado que sou apenas UM PECADOR REDIMIDO.
Redimido por alguém que eu não conhecia, que pagou e paga o preço todos os dias porque continuo sendo eu mesmo, que sou alguém que inegavelmente irá nega-lo em algumas de minhas atitudes, alguém que não ama como ele ama, alguém, que muitas vezes o esquece, mas mesmo sendo UM PECADOR, Ele por amor me REDIMIU.
Que ser sim lembrado por ser pecador, um pecador redimido, por que Jesus, veio, humilhou-se, esvaziou-se, foi cuspido, chicoteado, para Pecadores como eu, por isso quero ser lembrado, não pelo que fiz, mas pelo que Ele foi capaz de fazer por mim.
MORRER EM MEU LUGAR!