Em Deus tenho posto a minha confiança; não temerei o que me possa fazer o homem. – Salmos 56:11
A confiança em Deus não depende de circunstâncias, mas sim naquilo que Deus é, Todo Poderoso, conheço nosso princípio e nosso fim. Nada pode abalar nossa confiança quando conhecemos esse Deus. Ele tem cuidado de nós, nos criou, antes que nossa mãe soubesse que estava grávida Ele já nos conhecia.
Ele foi capaz de criar todas as circunstâncias para que hoje estivéssemos aqui, vivos, com saúde e pudéssemos conhecê-lo.
E vamos desconfiar Dele? Só porque passamos por provas?
A Bíblia nos diz que “nossa leve e momentânea tribulação produz peso de glória”, ou seja, a manifestação do poder de Deus através de nossas fraquezas, nossa finitude, limitação e pequenez. A Palavra também nos diz que “Deus não muda e Nele não há sombra de mudança”; Ele é o mesmo, não mudou ou desistiu de nós, seres humanos, podemos mudar, desconfiar algumas vezes, mas quando olhamos para Ele, o que Sua Palavra afirma acerca de si, nos lembramos (devemos na verdade) que fomos feito a Sua imagem e semelhança”.
Quando olharmos para o Pai, devemos lembrar que Ele criou tudo e todos (quer gostemos disso ou não). Somos falhos, porém, a Graça de Deus nos faz alcançar os planos e propósitos que Ele tem para nós, e não depende de nossa força, mas sim confiar que Ele irá realizar.
Nossa tribulação é passageira, só duas coisas são eternas, salvação e condenação eterna, todo o resto passará, lembre-se que Deus diz que a Sua Palavra não passará, até que todo o desígnio de Deus seja cumprido.
Temos problemas, mas precisamos olhar para aquilo o que Deus é, não o problema ou a situação adversa, basta uma Palavra do Senhor e TUDO muda, precisamos crer e confiar nisso.
Confiar é ver a situação adversa e descansar em Deus, sabendo que no momento perfeito ele irá se manifestar e entrará com a Sua providência, reverter o quadro de aparente derrota para eterna glória.
Quando confiamos em Deus, o mundo deixa de ser “terra de terror e desolação” para ser um campo de vida, onde a Glória e Graça divina são expressas através de nós.
Que Deus nos ajude a confiar, crer que a situação é passageira e que a Palavra final vem do Senhor!
A Ele toda a Glória!